operação themis

Polícia Civil divulga detalhes da operação sobre morte de advogada em Bezerros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/01/2014 às 13:22

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (24) a Operação Themis, criada para investigar inicialmente o desaparecimento da advogada Severina Natalícia da Silva, 44 anos, e depois o assassinato dela.

A investigação foi realizada pela 3ª Divisão de Homicídios Agreste – DINTER 1, que depois de encontrar o corpo da vítima, reuniu provas para prender Jaermeson Jacinto Pereira, conhecido como "Jajá", que atuou como planejador e executor do crime;  Jaermerson de Assis Pereira, conhecido como "Jajá Galego", que auxiliou no sequestro e morte da vítima; e Valdomiro Francisco dos Santos, que auxiliou no planejamento do crime e sequestro da vítima. 

Além deles, que foram responsabilizados como autores do crime, foram investigados Severino Alexandre Silva, vigilante de local frequentado pelos suspeitos, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e Joel Bezerra dos Santos, administrador de uma propriedade rural onde foram encontradas diversas armas, das quais uma pode ter sido a usada no crime.

Na operação, que começou no dia 7 de dezembro do ano passado e terminou nessa quinta-feira (23), foram cumpridos três mandados de prisão temporários e seis mandados de busca e apreensão domicial, estes últimos correnpondentes aos dois presos em flagrante no dia da operação, totalizando 5 presos.

Entre os objetos apreendidos estão dois veículos, um rifle calibre 38, uma espingarda calibre 12, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 22, duas espingardas artesanais, uma espingarda calibre 9,1, uma garrucha, uma munição calibre 390, 25 munições calibre 12, 32 munições calibre 38 e duas munições calibre 22.

O CASO - A advogada desapareceu no dia 5 de dezembro do ano passado, em Bezerros, Agreste de Pernambuco. No início deste mês, o corpo dela foi encontrado carbonizado dentro de um carro em Água Preta, na Zona da Mata. Severina foi enterrada no dia 6 de janeiro em um cemitério do distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, localidade onde morava.