esporte

Porto quer se manter no G-3 do Pernambucano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/01/2014 às 14:01
NOTÍCIA
Leitura:

Do Jornal do Commercio desta quarta-feira (29)

Faltando apenas três rodadas para ao fim do primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2014, o Porto pode dar um grande passo rumo à classificação para o hexagonal do título – que contará com a participação de Santa Cruz, Sport e Náutico –, hoje, às 20h (horário do Recife), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Na terceira posição com 20 pontos, o América, que, com apenas 10, não têm mais chances de avançar. O time do treinador Elenilson Santos precisa vencer para evitar a aproximação de Vitória, Serra Talhada, Pesqueira, Chã Grande e Ypiranga, que ainda têm chances matemáticas de ir adiante. Salgueiro e Central já estão garantidos.

Para o jogo de hoje, o Porto terá dois desfalques. O goleiro Emanuel e o atacante Kiros, lesionados, não vão para o jogo. O primeiro será substituído por Tiago. No ataque, Matheus Araripina entra. O técnico deve mandar ao campo a seguinte escalação: Tiag, Felipe Almeida, Geninho, Luiz Alberto e Jackson, Cosme, Caio, Evandro, Thaciano e Guego, Matheus Araripina.

Apesar do duelo teoricamente fácil, o discurso no clube é de respeito e foco na partida. Os tropeços de outras equipes que favoreceram o Porto em rodadas passadas serão usados como exemplo.

“Não podemos pensar só na classificação. Temos que focar em vencer o América, que, mesmo estando fora da briga, não vai facilitar. Nas últimas rodadas, nós fomos beneficiados por alguns tropeços dos outros e temos que ficar atentos para que não aconteça o mesmo conosco. Daqui pra frente cada jogo é importantíssimo e precisamos vencer se quisermos estar entre os seis melhores do Estado”, afirmou o gerente técnico, Borges Carvalho.

Nos outros jogos da rodada, todos os times que têm chance de chegar ao G3 jogam. O único que folga é o Central.

Maior ameaça ao Porto, o Serra Talhada joga amanhã contra o Chã Grande, às 15h, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Serra é o quinto colocado, com 17 pontos, e leva vantagem sobre o Vitória (4º), que tem 18, por ter um jogo a menos. Para se classificar, o Cangaceiro precisa vencer em seus três jogos restantes, sendo um deles um confronto direto contra o Gavião na última rodada, e torcer por um tropeço do atual terceiro colocado. Já o Tricolor das Tabocas, que enfrenta hoje o Ypiranga, também no Carneirão, às 15h, só joga mais duas vezes. Com 14 pontos, a Maquina de Costura tem chances remotas de classificação.

No outro jogo da noite, o já garantido Salgueiro recebe o Pesqueira, sexto colocado, com 15 pontos, às 20h, no Cornélio de Barros.

A cobertura completa dos jogos da 16ª rodada do Pernambucano, o torcedor pode acompanhar através da Rádio Jornal (Recife - AM 780, Caruaru - AM 1080, Garanhuns - AM 1210, Limoeiro - AM 660, Pesqueira - AM 1390 e Petrolina - FM 90.5). Além da Rádio JC News (Recife - FM 90.3).

Mais Lidas