estelionato

Preso homem que tentou dar golpe de R$ 95 mil em banco da Zona da Mata

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/01/2014 às 7:25

ATUALIZADA ÀS 07H43

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã dessa terça-feira (28), um homem acusado de falsificar documentos para obter a liberação de um empréstimo no valor de R$ 95 mil. A denúncia foi feita por técnicos bancários de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, de que era falsa a documentação apresentada por Juliano da Silva Ferreira, inclusive uma declaração de que era funcionário do Tribunal Regional Federal da 5ª região.

O suspeito foi detido no momento em que estava sendo atendido pelo gerente da agência, em Vitória, após funcionários da Caixa acionarem a PF. Após verificar a documentação e constatar a inveracidade das informações, a Polícia prendeu Juliano em flagrante, e o suspeito foi conduzido para a Sede da PF em Recife. Ele foi autuado pelo crime de estelionato. Pelo fato do crime ter sido cometido contra uma entidade pública federal, a pena poderá ser aumentada em um terço, podendo variar de um a seis anos de reclusão.

O acusado confessou o crime, e alegou estar passando por situação financeira difícil. Segundo ele, os documentos foram obtidos por um homem residente em Recife, que não teve sua identidade revelada.