serviço à população

Municípios do interior serão contemplados com geladeiras e lâmpadas econômicas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/02/2014 às 11:14
NOTÍCIA
Leitura:

Moradores das cidades de Quipapá e Garanhuns, no Agreste do Estado, e Arcoverde, no Sertão, serão beneficiados, a partir desta segunda-feira (3), com uma série de serviços sociais como doação de geladeiras e lâmpadas econômicas. A iniciativa é desenvolvida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que através do Projeto Espaço Celpe vai promover ações educativas, de cidadania e lazer à população.

O Espaço Celpe funcionará durante dois dias em cada cidade. Na segunda-feira (3) e na terça-feira (4), a iniciativa será realizada na cidade de Arcoverde, na Praça Virgínia Guerra, no centro. Em Quipapá, as equipes ficarão na Praça Dr. Fernando Pessoa de Melo, no centro, na quarta-feira (5) e quinta-feira (6). Garanhuns contará com o Espaço Celpe na sexta-feira (7) e no sábado (8), na Praça Mestre Dominguinhos, no bairro São José. No primeiro dia de cada evento haverá inscrição no Projeto Nova Geladeira e a doação de lâmpadas econômicas.

Para se candidatar a receber um refrigerador eficiente, o cliente deverá, entre outros critérios, estar inscrito na tarifa social de energia, apresentar o Número de Inscrição Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada (BCP) e documentos como RG, CPF, além da fatura com vencimento no mês de dezembro quitada. O interessado também precisa ter uma geladeira em funcionando para entregar à Celpe no memento da troca e fatura com consumo médio acima de 80 kWh/mês.

Já a entrega de lâmpadas econômicas será feita aos clientes que atenderem aos seguintes pré-requisitos: assistir à palestra sobre eficiência energética, apresentar a conta de energia de dezembro do ano passado quitada e sem débitos anteriores, além de ter que realizar algum serviço na Agência Móvel Celpe, unidade que vai passar por cada cidade atendida pela ação.

À noite, a unidade itinerante da Celpe se transformará em um cinema ao ar livre. O público que comparecer ao evento assistirá ao filme ‘Até que a Sorte nos Separe’. Já no segundo dia, no horário das 8h às 11h, será feita a troca das geladeiras aos clientes inscritos no dia anterior. O atendimento comercial prestado sempre no horário das 9h às 16h.

Mais Lidas