combate à muriçoca

Riacho das Almas faz campanha para reduzir proliferação de insetos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/02/2014 às 15:06

Em Riacho das Almas, no Agreste pernambucano, o Departamento de Endemias da Secretaria de Saúde de realiza o primeiro ciclo de combate às muriçocas deste ano. Um conjunto de ações está sendo desenvolvido para diminuir a proliferação de insetos no município.

Os agentes de saúde estão passando de casa em casa tratando cisternas e reservatórios de água, e o fumacê tem passado constantemente nos bairros da cidade. No entanto, de acordo com o diretor de endemias Dilson Pinangé, a colaboração da população é fundamental para um bom resultado neste trabalho.

"A nossa principal dificuldade está sendo nos bairros Celestino Ferreira, Nova Esperança e Mãe Rainha. As pessoas estão esquecendo de manter as caixas d'água fechadas e limpas, o que facilita a formação de novos focos de mosquitos", alertou.

O departamento pede a colaboração da população especialmente destes locais para diminuir a quantidade de insetos na cidade, pois a partir destes focos as muriçocas acabam migrando para outros pontos do município.