esporte

Times do interior lutam por última vaga no hexagonal do título

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/02/2014 às 11:01

Do Jornal do Commercio desta quarta-feira (5)

A primeira fase do Campeonato Pernambucano 2014 chega ao fim hoje, com a disputa para saber quem ficará com a última vaga para o hexagonal do título – que já conta com Santa Cruz, Sport, Náutico, Salgueiro e Central. Porto e Serra Talhada são os únicos times vivos na briga. Os dois se enfrentam, às 20h, no Luiz Lacerda, em Caruaru, em um duelo que promete muita emoção.

De um lado o Cangaceiro, que tem o artilheiro do torneio até aqui – o atacante Júnior Juazeiro, com sete gols. Do outro, o Gavião do Agreste, que tem a segunda melhor defesa do certame, com apenas 11 gols sofridos, atrás somente do líder Salgueiro, que tomou sete. Quem levar a melhor assegura a segunda vaga do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira já é do Central.

Atual terceiro colocado, com 23 pontos, o Porto entrará em campo com a vantagem de jogar em casa e de poder avançar com apenas um empate. Já para o Serra (5º, com 21 pontos), apenas a vitória interessa. Mas, apesar de largar atrás na briga, a confiança está em alta na equipe sertaneja.

“A motivação do nosso time é a melhor possível. A gente sabe que vai encontrar um time muito forte do outro lado, mas todos, desde a diretoria até os jogadores, estão muito confiantes de que vamos voltar de Caruaru com a vitória e a vaga na próxima fase”, disse o treinador do Serra, Leivinha.

Quem perder a disputa, além de não jogar a melhor fase do campeonato, ainda terá que disputar o hexagonal do rebaixamento, que já tem Vitória, Chã Grande, Pesqueira, Ypiranga e América.

Complementam a rodada, hoje, Ypiranga x Central, no Otávio Limeira; Salgueiro x América, no Cornélio de Barros; e Chã Grande x Pesqueira, no Carneirão. Os dois primeiros jogos começam às 20h. O outro às 15h.

TRANSMISSÃO - A cobertura completa dos jogos da 18ª rodada do Pernambucano, o torcedor pode acompanhar através da Rádio Jornal (Recife - AM 780, Caruaru - AM 1080, Garanhuns - AM 1210, Limoeiro - AM 660, Pesqueira - AM 1390 e Petrolina - FM 90.5). Além da Rádio JC News (Recife - FM 90.3).

» Classificação do Pernambucano após a 17ª rodada:

TIME PONTUAÇÃO
1º Salgueiro
33 pontos
2º Central
31 pontos
3º Porto
23 pontos
4º Vitória
21 pontos
5º Serra Talhada
21 pontos
6º Chã Grande
18 pontos
7º Pesqueira 15 pontos
8º Ypiranga 14 pontos
9º América 13 pontos