4 elementos

PF destrói 403 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/02/2014 às 17:16
NOTÍCIA
Leitura:

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (10) balanço de operação no Sertão pernambucano para erradicar plantios de maconha. Chamada de “4 Elementos”, a operação contou com um efetivo de 40 policiais federais e do Corpo de Bombeiros e foi realizada entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro. Durante a ação, foram destruídos 403 mil pés de maconha.



Segundo peritos criminais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a aproximadamente um quilo da droga. Sendo assim, os pés destruídos poderiam render até 134 toneladas.

quadrado_maconha

Para localizar as plantações, os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de duas aeronaves. A varredura atingiu os municípios de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Inajá Manari, Betânia, Serra Talhada e ilhas costeiras do Rio São Francisco.

De acordo com a PF-PE, o ciclo produtivo da maconha é acompanhado de perto pelos policiais, que agem no período da colheita, coibindo assim a secagem e distribuição da droga.

Mais Lidas