educação

Curso pré-vestibular do IFPE Caruaru com 40 vagas gratuitas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/02/2014 às 12:28

Quarenta vagas são oferecidas gratuitamente para o curso pré-vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Caruaru, no Agreste do Estado. O Programa de Acesso, Permanência e Êxito (PROIFPE) prepara estudantes para o vestibular dos cursos técnicos oferecidos pelo Campus Caruaru na modalidade integrado ao ensino médio.

Sem a cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade, a oportunidade é oferecida exclusivamente para estudantes da rede pública de ensino, estadual ou municipal, que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental ou que já o concluíram, mas que ainda não cursaram o ensino médio. Os cursos técnicos oferecidos no IFPE da Capital do Agreste são de edificações, mecatrônica e segurança do trabalho.

As inscrições do pré-vestibular serão realizadas entre os dias 17 e 20 fevereiro, das 8h às 12h, na sede do instituto, localizado no quilômetro 3,8 da estrada do Alto do Moura, no Distrito Industrial 3. Outros os detalhes do programa e a documentação necessária para a inscrição podem ser conferidos no edital do PROIFPE, disponível no site do Campus Caruaru.

Os estudantes serão selecionados para o programa mediante análise socioeconômica para validação da inscrição e prova objetiva de língua portuguesa e matemática, que será realizada no próximo dia 26, das 9h às 12h. Os aprovados terão ao longo do ano aulas preparatórias de português, matemática, história e geografia, no turno da manhã.