ação preventiva

Petrolina, no Sertão, realiza Semana da Saúde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/02/2014 às 12:03

Durante os dias 12 e 18 de fevereiro, das 9h às 12h, Petrolina, no Sertão pernambucano, vai promover a Semana da Saúde com os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II). O evento tem o intuito de promover saúde, prevenir doenças, socializar conhecimento, além objetivar a integração de pacientes, familiares, profissionais e comunidade.  

Os pacientes serão atendidos por uma equipe multidisciplinar de profissionais que vai realizar avaliação física, teste ergométrico, aferição da pressão arterial, glicemia, renovação das carteiras dos pacientes, testes rápidos para sífilis e Aids, além de ações de saúde bucal e palestras.

“Toda a comunidade está convidada a participar e prestigiar a nossa Semana da Saúde, teremos um bazar com as peças de artesanatos criadas pelos próprios pacientes. Também teremos a presença de uma assistente social que irá orientar sobre benefícios previdenciários, além do momento de beleza com massagistas, cabeleireiras e manicures”, destacou a coordenadora do Caps II Adriana Lira.

ATENDIMENTO - O Caps II é um serviço de saúde aberto à comunidade para as pessoas que sofrem com transtornos mentais como psicoses, neuroses graves e demais quadros. Para ser atendido pela equipe o usuário pode ir até a unidade de saúde do bairro ou ir diretamente ao centro, que fica na rua do Amarelo, nº 80, no bairro Caminho do Sol, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (87) 8828-4310 ou 87 9979-7796.