ação civil público

Vídeo: MPPE cobra conclusão de obras de creches em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/02/2014 às 12:47

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Caruaru, no Agreste do Estado, em cobrança pela conclusão das creches dos bairros São João da Escócia, Renderias e José Carlos de Oliveira. Confira na reportagem do programa O Povo na TV da TV Jornal Caruaru.

SOLUÇÃO - Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a Prefeitura de Caruaru ainda não recebeu o documento do MPPE, mas está ciente do déficit de vagas em centros de educação infantil na cidade.

Para tentar diminuir o problema, o município disse que está aderindo a projetos junto ao governo federal para conseguir novas creches, e que ainda no primeiro semestre serão iniciadas a construção de unidades nos bairros Nova Caruaru, Vila Andorinha, Jardim Panorama, além de uma na Vila de Peladas, na zona rural do município.

Sobre a paralisação nas obras das creches dos bairros São João da Escócia e José Carlos de Oliveira, a prefeitura disse que 'infelizmente' terá que abrir um novo processo licitatório para que os serviços sejam concluídos. Já em relação às obras da unidade do bairro Rendeiras, nenhuma resposta foi enviada.