visita de nutricionista

Após 88 alunos passarem mal, escola é vistoriada em Barra de Guabiraba

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/02/2014 às 10:47

Nesta sexta-feira (21), a Escola Estadual Leobaldo Soares da Silva, em Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco, deve ser vistoriada por uma nutricionista da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. A visita ocorre um dia após 88 alunos da instituição terem passado mal depois do almoço servido na escola.

Todos os alunos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram socorridos à Unidade Mista Paulo Viana de Queiroz, em Barra de Guabiraba. No entanto, duas vítimas – entre elas uma criança – foram transferidas em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. 

Outros 20 estudantes foram transferidos ao Hospital Senador Antônio Farias, em Cortês, na Zona da Mata. Segundo a pasta, o encaminhamento foi necessário devido à falta de leitos na unidade mista da cidade.

Ainda de acordo com a secretaria, apenas as duas vítimas que foram encaminhadas ao HRA permanecem internadas nesta sexta-feira. Elas não correm risco de morte, segundo a pasta municipal.

» Ouça a entrevista da secretrária de Saúde de Barra de Guabiraba, Kelly Jane, concedida ao repórter Fillipe Rodolfo, da Rádio Jornal Caruaru AM 1080:

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que 740 estudantes e funcionários da unidade escolar consumiram, durante o almoço, arroz, macarrão, feijão, charque, ovos e suco de abacaxi.

A pasta também esclareceu que a alimentação servida no almoço é produzida na própria escola, e que os alimentos atendem aos critérios de higiene e validade. Ainda na nota, a secretaria diz que apenas 31 estudantes se queixaram de enjoo e ânsia de vômito.