debate preventivo

Cabrobó realiza 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/02/2014 às 8:10

Mapear detalhadamente áreas de risco e estabelecer estratégias de monitoramento. Eis os objetos da 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil que será realizada em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O evento está programado para o próximo dia 27, no Alvorada Clube, a partir das 8h.

A iniciativa segue uma orientação do governo federal, que em 2012 lançou o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Desastres. À época foi divulgada uma lista com os 821 municípios prioritários em ações de proteção e defesa civil. Em Pernambuco foram selecionadas 53 cidades, entre elas, Cabrobó.

São esperados no encontro, de acordo com a organização, representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Exército Brasileiro, Polícia Militar (PM) e Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Para o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), Paulo Teógens, a iniciativa visa fortalecer a participação e o controle social nas políticas públicas do setor. “Nosso município é muito organizado e há 13 anos temos uma comissão que está preparada para ajudar em eventuais casos de emergência”, ressalta Paulo.