adoção

Caruaru realiza campanha para adoção animal

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/02/2014 às 11:52

Nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sedia a campanha para adoção de animais. A ação é realizada pela Gerência de Proteção Animal do município. O evento acontece na sede da prefeitura municipal, localizada Praça Teotônio Vilela, s/nº, no centro.

Devido ao aumento no número de animais abandonados, a Gerência está intensificando ações de fiscalizações e campanhas educativas contra abandono de animais, além das campanhas de adoção. A iniciativa tem como objetivo abrir novas vagas rotativas para abrigar animais abandonados.

Na quinta-feira, a iniciativa ocorre das 8h30 às 15h. Já na sexta-feira, das 8h30 às 13h. Os interessados devem comparecer ao local, portando os documentos de RG, CPF, comprovante de residência e ter idade acima dos 18 anos

Paralelo à Campanha de Adoção, a Gerência de Proteção Animal está realizando também uma campanha educativa contra o abandono de animais, comum durante os períodos de férias e feriados prolongados, como o carnaval.

O órgão vai distribuir panfletos e orientar a população sobre a posse responsável e abandono de animais. As equipes estrão na avenida 15 de Novembro, a partir das 9h.