Em noite de reabilitação, o Central enfrentou o Porto e venceu de virada no Estádio Lacerdão em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O Clássico Matuto, disputado nesta quarta-feira (5), foi válido pela 5ª rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano.
Com a vitória, o alvinegro caruaruense chegou aos seis pontos – três a mais que o adversário –, subiu para a 4ª colocação e entregou a lanterna do grupo ao Porto. Esse foi o primeiro triunfo do time centralino no hexagonal, o que o deixa na zona de classificação para a próxima fase do estadual.
O JOGO – A partida começou equilibrada. Aos poucos as duas equipes conseguiam chegar na frente. Sem muitas jogadas trabalhadas, em um dos momentos que foi ao ataque o tricolor caruaruense abriu o placar. O atacante Kiros, de cabeça, marcou aos 27 da etapa inicial: 1x0 para o Porto.
Veio o 2º tempo e o Gavião começou pressionando, mas aos 18 minutos a Patativa surpreendeu. O atacante Johnathan Goiano recebeu a bola na área e de cabeça deixou tudo igual.
Na sequência do jogo, ambas as equipes insistiram na busca pelo desempate, mas foi o Central que virou aos 34. Novamente, Johnathan Goiano furou a defensiva do Porto, acertou o gol e fechou o placar: 2x1 para o alvinegro.
LEIA MAIS:
» Confira a classificação do Campeonato Pernambucano
Neste Clássico Matuto, 26.910 torcedores compareceram ao jogo. A renda da partida foi de R$ 4.273. Na próxima rodada, o Porto recebe o Náutico no Estádio Lacerdão. O jogo está marcado para as 16h do sábado (8). No mesmo local e horário, o Central enfrenta o Sport no domingo (9).