comemoração

Municípios do Agreste com programação especial para o Dia da Mulher

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/03/2014 às 17:09

Neste sábado (8), as atenções do planeta se voltam para a comemoração do Dia internacional da Mulher. No Agreste de Pernambuco, cidades como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, São Caetano e Agrestina também se unem ao restante do mundo e celebram a data com programação especial.

Na Capital do Agreste, a celebração será regada a muita poesia e música. Isso porque a academia de cordel da cidade vai promover um evento com cantorias e poemas em alusão à mulher. A programação será no Museu do Cordel (Parque 18 de Maio), a partir das 10h. A entrada é franca. Já no Marco Zero, a Secretaria Municipal Especial da Mulher vai realizar, gratuitamente, diversos serviços para o público feminino durante a manhã. À noite, a partir das 21h30, a cantora Renilda Cardoso fará um show em homenagem às mulheres na Casa dos Artistas, na antiga estação ferroviária.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Clube do Fusca Forever juntamente com o Bloco Aluno 100 da Guarda Municipal, promovem um desfile a som do frevo tocado pela Orquestra Cisne Branco. A concentração será na Praça dos Estudantes, a partir das 16h. O cortejo, que deve contar com a participação de 60 Fuscas e outros veículos antigos, seguirá até o centro de compras Moda Center.

Já em Gravatá, o Dia Internacional da Mulher será celebrado no Mercado Cultural. Um show com o artista Marcos Montez foi programado pelo município. A apresentação está marcada para começar às 13h. Já no domingo (9), a partir das 14h, as apresentações ficam por conta de Sérgio Buq e Waldir Lyra.

No município de São Caetano, com o objetivo de homenagear e valorizar o papel social da mulher, a Secretaria de Assistência Social realiza panfletagem e distribuição de bombons. A ação têm às 8h, no centro da cidade. A programação segue até o dia 19 de março, com palestras, distribuição de brindes, aula de aeróbica, sorteios e o dia da beleza, que vai ofertar, gratuitamente, os serviços de manicure, limpeza de pele e corte de cabelo.

Outra cidade onde haverá comemorações ao Dia da Mulher é Agrestina. No município, será realizada a “Caminhada da Mulher”. O cortejo sairá do Espaço da Mulher, a partir das 18h30, e seguirá pelas principais ruas da cidade. Após a passeata, haverá sorteio de brindes e show artístico.