colisão

Acidente deixa dois mortos na BR-423, em Lajedo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/03/2014 às 6:46

Atualizada às 7h37

Uma colisão envolvendo três veículos e seis pessoas deixou dois mortos no quilômetro 59 da rodovia BR-423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na noite desse domingo (9). Outras três pessoas - entre elas uma criança - ficaram feridas após a batida. O condutor do veículo que teria causado o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, abandonando uma criança no carro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um GM Veraneio – de cor azul e placa LGZ-4910 – se deslocava sentido Lajedo – Cachoeirinha quando invadiu a contramão da pista e bateu em outros dois veículos que vinham no sentido contrário. Uma motocicleta 300cc – de cor vermelha e placa KHZ-6280 – foi atingida pelo automóvel que logo em seguida bateu em um Voyage – de cor cinza e placa PGD-9560.

Morreram no local do acidente as duas pessoas que estavam na moto. Elas foram identificadas como Leandro Macário dos Santos, 29 anos, piloto da motocicleta, e Natália Silva dos Santos, 22, que estava na garupa. Já o motorista Ewerton Machado da Silva, 41, e a ocupante Rita de Cássia Ferreira, de idade não identificada, estavam no Voyage e foram socorridos com ferimentos ao Hospital Municipal de Lajedo. Segundo a PRF, eles não correm risco de morrer.

O motorista do veículo que provocou o acidente fugiu do local e deixou dentro do GM Veraneio uma criança de 7 anos, cujo nome não foi revelado. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caruaru, no Agreste. A informação é da Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, que vai investigar a causa do acidente. O estado de sáude do menor não havia sido informado até o fechamento desta reportagem.

Após remoção, os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.