feira

Tecnologia têxtil em exposição no Agreste do Estado

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 10/03/2014 às 11:25
NOTÍCIA
Leitura:

Entre os dias 18 e 21 de março, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sedia a segunda edição da Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil  (Agreste TEX). O evento tem como objetivo desenvolver e profissionalizar o Polo de Confecções do Agreste, através da exposição no Polo Caruaru, de máquinas, equipamentos e tecnologias, além de soluções para o público da moda.

Em sua primeira edição, o Agreste TEX reuniu em torno de 250 marcas expositoras, tendo atraído mais de 10 mil visitantes em seus quatro dias de realização. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do portal da feira na internet.

O Sebrae em Pernambuco estará presente no evento por meio de estande institucional, no qual serão apresentadas soluções direcionadas aos empreendedores do setor têxtil. A entidade de apoio aos micro e pequenos negócios será responsável ainda, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), pela promoção de caravanas junto aos principais municípios que fazem parte da produção local de confecções.

POLO TEXTIL – Segundo maior produtor têxtil do Brasil, atrás apenas de São Paulo, o Agreste pernambucano é formado por 13 cidades que respondem por mais de 18 mil unidades produtivas. Juntas, elas geram mais de 150 mil postos de trabalho, produzem cerca de 900 milhões de peças ao ano e são responsáveis pela movimentação de R$ 3,2 bilhões em negócios.

 

Mais Lidas