tecnologia

Comunidades rurais em Caruaru recebem sinal de celular e internet móvel

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 16/03/2014 às 13:25

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, as comunidades de Carapotós, no segundo distrito, e Gonçalves Ferreira, no terceiro distrito, foram contempladas no último sábado (15) com sinal de telefonia móvel e internet 3G (terceira geração).

A implantação do serviço faz parte do Programa Conexão Cidadã, do governo do Estado. A iniciativa visa levar o serviço para localidades que possuem mais de mil habitantes e que não contam com sinal de operadora de celular e nem de internet.

Para o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, trata-se de um importante passo no processo de inclusão digital. “Com o projeto mais de 400 mil pernambucanos que viviam isolados, agora podem ter acesso à informação e a comunicação, inclusive em tempo real, através da internet”, garantiu.

Ainda de acordo com o secretário, até o final deste mês, outras 45 localidades serão beneficiadas pelo Conexão Cidadã. As outras 65 receberão o serviço até junho, completando a lista de 125 vilas e distritos que terão acesso à conexão de voz e dados da operadora.