acidente

Capotamento de veículo deixa um morto e outro ferido na BR-424

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 19/03/2014 às 9:06

O capotamento de um automóvel no quilômetro 86 da rodovia BR-424 deixou uma pessoa morta e outra ferida. O acidente ocorreu por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (19), entre os municípios de Garanhuns e Caetés, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, um adolescente de 17 anos dirigia o carro – um Fiat Uno de placa KKM-4220 – quando perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Após o acidente, o passageiro do automóvel Lucimar Antunes de Melo, 29, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na pista. Já o menor, foi socorrido com ferimentos leves ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e não corre risco de morte. O dono do Fiat Uno não foi localizado.

INFRAÇÃO - O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 163, considera como infração gravíssima entregar a direção do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. Como penalidade, é prevista aplicação de multa ao proprietário do automóvel e ainda a apreensão do carro. Já como medida administrativa, o CTB prevê o recolhimento da CNH.