moda

Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade é aberto no Agreste

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 19/03/2014 às 11:11

A segunda edição da Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil - Agreste Tex, realizada até a sexta-feira (21), em Caruaru, no Agreste do Estado, vai contar com uma programação especial para a cadeia produtiva têxtil da região. É que durante o evento vai ocorrer a abertura oficial do segundo Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade.

Durante a iniciativa, serão realizadas palestras, workshops, eco galerias digitais e uma mesa redonda composta por expressivos representantes da moda como Ronaldo Fraga e Renato Kherlakian, das artes, da economia, meio ambiente e instituições governamentais. Também durante o evento, será gravado parte do documentário #Pernambuco Sustentável, assinado pelo grupo ‘Ativistas da Moda’.

O Ciclo é promovido pelo Espaço Multicultural Arte Plenna, com direção do artista plástico e consultor de moda Leopoldo Nóbrega e da artista plástica e arte educadora Maria do Carmo da Silveira Xavier. Juntos eles buscam unir de forma transdisciplinar a arte e a moda sob o viés da sustentabilidade, visando novos rumos para o desenvolvimento de Pernambuco.

“Temos como meta, aproximar empresários, estilistas, artistas plásticos, designers, produtores, gestores culturais, governamentais, educadores, estudantes e público em geral para discutir novos modelos de desenvolvimento, novas tecnologias e práticas mais conscientes no meio criativo e industrial, tendo como principal cenário o polo de moda do agreste pernambucano, que se destaca como o segundo maior produtor de denim do Brasil”, explicou Nóbrega.

A programação será complementada por um seminário tecnológico realizado em parceria com a Associação Brasileira de Tecidos Técnicos (ABTT), entidade que promove o intercâmbio de ideias e experiências entre todos os profissionais atuantes na cadeia produtiva têxtil do Brasil e do exterior. A participação é gratuita e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pelo site da ABTT ou no local. Já a programação completa do evento pode ser conferida aqui.