justiça

Juri de acusados pela morte de médico deve terminar na madrugada de sábado

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 21/03/2014 às 11:42

Está previsto para encerrar às 2h da madrugada deste sábado (22) o julgamento dos quatro acusados de matar o médico Maviael Meneses de Almeida, crime ocorrido em junho de 2012, em Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco. O julgamento, presidido pela juíza Hydia Landim, da Vara Criminal da cidade, teve início na última segunda-feira (17). A sessão desta sexta-feira (21) começou por volta das 10h.

No caso, são julgados José Laudiano do Nascimento, Antônio José da Silva Neto, Ednaldo dos Santos e Antônio Agostinho Alves Muniz Filho. Eles são acusados de homicídio duplamente qualificado (pagamento ou promessa de recompensa e impossibilidade de defesa da vítima). Antônio Agostinho é apontando como o mandante do crime. Ainda segundo a denúncia, os acusados Ednaldo dos Santos, Antônio Agostinho e José Laudiano ainda tentaram ocultar o corpo da vítima, jogando-o em um riacho localizado às margens da PE-96, no município de Barreiros.

LEIA MAIS:
» Acusados da morte de médico vão a júri popular
» Homem suspeito de matar médico em Palmares é preso

No julgamento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) é representado pelo promotor Frederico Guilherme de Fonseca Magalhães. O Ministério convocou 14 pessoas para serem ouvidas como testemunhas de acusação no júri.