cultura

Salgueiro sedia 6º Festival da Sanfona do Sertão

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 28/03/2014 às 11:12

Entre os dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, Salgueiro, no Sertão do Estado, realiza o 6º Festival da Sanfona do Sertão. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente até 11 de abril na sede da pasta, localizada na Rua Maria Nogueira Sampaio, s/nº, no bairro Nossa Senhora das Graças. A ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura do município.

Com o objetivo de estimular e promover talentos dedicados à interpretação instrumental da sanfona, cada concorrente deverá inscrever três músicas em apenas uma das categorias do festival. O material deve ser entregue em um mesmo suporte de CD, exclusivamente, identificado apenas com os títulos das canções.

A comissão de seleção é instruída a não levar em conta a qualidade das aúdios, entretanto, gravações que não permitam audição clara serão desconsideradas, assim como os suportes que tragam sinais de identificação do concorrente. Campeões das últimas duas edições da competição, não poderão participar do festival deste ano.

O edital do evento pode ser conferido aqui.