capotamento

Acidente deixa dois mortos e vários feridos na PE-120, no Agreste

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 30/03/2014 às 10:26

Atualizada às 13h18

O capotamento de um caminhão deixou duas pessoas mortas e várias feridas na rodovia PE-120 em São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado. O acidente ocorreu na noite desse sábado (29) e a informação foi repassada pela Central do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

Todas as vítimas do acidente, cuja maioria estava na carroceria do caminhão, são feirantes de Belo Jardim, também no Agreste. Eles tinham ido comercializar alimentos em uma feira na cidade de Porto Calvo, no interior de Alagoas, e retornavam para o município pernambucano quando ocorreu o incidente.

Segundo o BPRv, o veículo – de cor vermelha e placa HZC de Belo Jardim – seguia pela pista quando tombou e logo em seguida veio a capotar. A causa do acidente, bem como o nome do motorista do caminhão, não foram identificados. Morreram no acidente, segundo a polícia, Antônio Candido Monteiro, 64 anos, e Cícero João da Silva, 50.

Antônio ficou preso nas ferragens e foi resgatado sem vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já Cícero foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de médica.

De acordo com o BPRv, pelo menos oito pessoas ficaram feridas e foram levadas ao HRA, são elas: Gilson Emanuel da Silva, 17, Izaquiel Alves da Silva, 21, José Nilton da Silva, 46, e Damião José, 36, Maria de Fátima da Silva e Josefa Dioclécia da Silva, ambas de idades não informadas.

Segundo o hospital, todos os feridos foram medicados e não correm risco de morte. Ainda segundo a unidade, Maria de Fátima, esposa de Cícero João, teve uma das pernas amputadas.

Outras duas vítimas deram entrada no HRA, posteriormente, e foram identificadas como Luiz Fernando da Silva e Luiz Faustino da Silva, ambos de idades não reveladas. Eles foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, e o estado de saúde em que se encontram não foi divulgado pela unidade.

Os corpos de Antônio Candido e Cícero João foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.