sertão

No Sertão, homem incendeia casa e filho de 1 ano não resiste a queimaduras

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 30/03/2014 às 17:29

Um homem de 44 anos ateou fogo na própria casa em Verdejante, no Sertão de Pernambuco, na madrugada deste domingo (30). A mulher dele e o filho do casal, um menino de apenas um ano de idade, sofreram queimaduras e foram socorridos. Porém a criança não resistiu e morreu.

De acordo com a Polícia Militar de Salgueiro, Jucelino Alves da Silva teria chegado ao imóvel, localizado no Sítio São João, na zona rural do município, derramando gasolina nos cômodos e, em seguida, incendiou o local com o fogo de uma vela. Antônia Pereira dos Santos, 33, e o filho dela, Pedro Henrique dos Santos, foram levados ao Hospital Regional de Salgueiro.

A criança precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Juazeiro (BA), de onde foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. O menor não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o estado de saúde de Antônia não foi informado.

Jucelino foi detido pela Polícia Militar e também precisou de atendimento médico em virtude das queimaduras sofridas no corpo. Ele também foi levado ao Hospital Regional de Juazeiro, onde permanece custodiado. O quadro clínico do acusado também não foi informado.

A Polícia Civil de Verdejante vai investigar o caso.