oportunidade

Abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 31/03/2014 às 12:24

Estão abertas as inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) na zona urbana de Caruaru, no Agreste do Estado, para os cursos de operador (a) de computador e costureiro (a). As vagas são destinadas aos beneficiários da assistência social na cidade.

Os cursos são promovidos pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Especialmente, estes cursos não fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec- Brasil Sem Miséria), assim, embora gratuitos, eles não oferecem ajuda de custo adicional, como auxílio transporte e alimentação.

Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem comparecer ao Cras mais próximo de casa e apresentar, original e cópia, da carteira de identidade, do CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).

Já para os cursos oferecidos pela prefeitura, as pré-matrículas também podem ser realizadas no Centro de Qualificação Profissional (CQP), local onde vão ocorrer as aulas. Para os cursos promovidos pelo Senac, após comparecer ao Cras, o aluno deve se dirigir diretamente ao órgão e apresentar documentos de identificação para validar a matrícula.