tecnologia // fibra óptica

Gravatá e Vitória de Santo Antão passam a contar com cobertura da GVT

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 04/04/2014 às 11:27

Os municípios de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, passam a contar com a cobertura da operadora GVT, que expande sua cobertura com a implantação de rede de telecomunicações baseada em fibra óptica, que permite trafegar dados de até 150Mbps.

Para oferecer os serviços de banda larga de ultravelocidades, TV por assinatura com canais em alta definição em todos os pacotes e planos de telefonia fixa adequados a diferentes perfis de clientes, a empresa investiu, inicialmente, R$13 milhões nas duas cidades que juntas somam mais de 190 mil habitantes.

As obras começaram em janeiro deste ano, com a instalação de cerca de nove mil pontos de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura nos dois municípios. Em Vitória de Santo Antão, a cobertura inicial é de 69% da área urbana, com atendimentos em cinco bairros: Bela Vista, Cajá, Cuscuz, Livramento e Matriz.

Já em Gravatá, a cobertura inicial é de 70%, atuando em cinco bairros: Santo Antônio, Centro, Prado, Alpes Suíços e Boa Vista. “A expansão para Gravatá e Vitória de Santo Antão reflete a importância da região no plano de ampliação da GVT no Estado”, afirma o diretor Regional da GVT, Jarbas Tiso.

EXPANSÃO - A GVT está presente em Pernambuco desde 2009, quando iniciou operações em Recife e Jaboatão dos Guararapes. Posteriormente ampliou o atendimento para Olinda, Paulista e Camaragibe na Região Metropolitana do Recife. Recentemente expandiu para o agreste do Estado, chegando a Caruaru e agora está presente também em Gravatá e Vitória de Santo Antão.

A OPERADORA - A GVT é a empresa que oferece ultravelocidades de banda larga em toda a área de atuação, TV por assinatura com canais em alta definição para 100% dos assinantes e a maior quantidade de recursos interativos, além de telefonia fixa avançada de forma integrada e convergente. A operadora está presente em 152 cidades do país.