investigação

IC pericia garagem de empresa de ônibus atingida por incêndio em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 07/04/2014 às 11:45

Atualizada às 15h40

O Instituto de Criminalística (IC) iniciou na manhã desta segunda-feira (7) a perícia na garagem da empresa de transporte coletivo Bahia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação ocorre após o incêndio que atingiu o local durante a madrugada desta segunda-feira e que destruiu vários ônibus.

De acordo com o delegado Frederico Marcelo, a previsão é de que o procedimento perdure toda esta segunda-feira, isso porque “está sendo periciado veiculo por veículo” dentro da garagem da empresa.  A causa do incidente, ainda segundo Marcelo, só deve ser divulgada em um laudo que deverá ficar pronto em até 30 dias. No Entanto, existe a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso.

974300_481163588677982_1994977696_n

Vários ônibus foram atingidos pelo incêndio que ocorreu na madrugada desta segunda. Foto: Germano Rodrigues/TV Jornal Caruaru

EMPRESA – Segundo o empresário da Bahia, José Lourinaldo, o mesmo disse que vai ainda nesta segunda-feira ao Recife, para providenciar a compra de ônibus seminovos para suprir os coletivos que foram queimados. Ele disse ainda que também deve seguir para Fortaleza (CE), onde irá complementar a aquisição dos veículos. Já em até 10 dias, segundo Lourinado, oito novos ônibus também deve chegar a Caruaru para reforçar a frota da empresa.