fogo

Mais de 20 ônibus queimados após incêndio em garagem de empresa em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 07/04/2014 às 7:37

Atualizada às 15h11

Um incêndio no início da madrugada desta segunda-feira (7) destruiu, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 25 ônibus e dois caminhões na garagem da empresa de transporte coletivo Bahia, em Caruaru, no Agreste do Estado. No incidente, não houve feridos.

Segundo o CB, quase 60 mil litros de água foram necessários para conter as chamas do incêndio que só foi controlado por volta das 3h30. Mais de 20 bombeiros militares trabalharam no combate ao fogo. Equipes das Seções de Bombeiros de Bezerros e Gravatá também foram acionadas para auxiliar na ação.

974300_481163588677982_1994977696_n

25 ônibus e dois caminhões, segundo o CB, foram atingidos pelas chamas. Foto: Germano Rodrigues/TV Jornal Caruaru

A origem das chamas será investigada pelo Instituto de Criminalística (IC), que deverá confeccionar um laudo em até 30 dias apontando as causas do incidente. Mas de acordo com o delegado Frederico Marcelo, existe a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso.

Em nota enviada à imprensa, a Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC) informou que seis linhas que são da empresa Bahia sofrerão alteração nesta segunda-feira devido o incidente. Ainda no texto, a entidade lamentou o ocorrido e esclareceu que somente 12 coletivos foram atingidos pelo fogo.

Leia abaixo a nota da AETPC na íntegra:

A Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru lamenta o incêndio ocorrido na garagem da empresa Bahia na madrugada de hoje. Foram incendiados 12 ônibus e não teve registro de caminhão incendiado, como também nenhuma pessoa saiu ferida. Para manter o serviço de transporte coletivo funcionando e não prejudicar o usuário do sistema, as outras empresas de Caruaru, irão colocar ônibus a serviço da empresa Bahia.

Lista das linhas que terão veículos substituídos:

Empresa Coletivos - Boa Vista I (dois ônibus cedidos para esta linha)
Empresa Coletivos - Boa Vista II
Empresa Coletivos – Jardim Panorama
Empresa Tabosa - Maria Auxiliadora (dois ônibus cedidos para esta linha)
Empresa Tabosa - Boa Vista II
Empresa Cidos Bus - Lajedo do Cedro
Empresa Cidos Bus - Terra Vermelha

Todos os ônibus estarão a serviço da empresa Bahia.
AETPC Imprensa