esporte // competição

Sistema Jornal do Commercio no interior realiza 6ª Olimpíadas do Sistema

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 09/04/2014 às 9:48

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) no interior realiza este ano a sexta edição das Olimpíadas do Sistema. O evento esportivo, que em 2013 teve a participação de mais de 1.500 alunos de 47 escolas, deve contar com um número ainda maior de participantes na etapa 2014. Nesta edição, nove modalidades serão disputadas e a grande novidade é inserção do karatê e do futebol de sete.

As inscrições serão realizadas até o dia 14 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Colégio Interativo, localizado na Avenida José Cícero Dutra, nº 475, bairro Petrópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Podem participar unidades escolares públicas ou privadas da cidade e de outros municípios da região. As tabelas da competição serão divulgadas no dia 23 de abril, já os jogos serão disputados entre os dias 28 de abril e 10 de maio.

Cada escola pode inscrever duas equipes nos esportes coletivos: futsal, handebol, voleibol e basquete (masculino e feminino) e futebol de sete (apenas masculino) na categoria mirim – dos 12 aos 14 anos. Também é possível disputar com uma equipe nos esportes individuais: karatê, natação, xadrez e tênis de mesa (masculino e feminino) na categoria mirim – dos 12 aos 14 anos – e infantil – dos 15 aos 16.

Para a representante de marketing do SJCC Interior, Marcela Fragoso, a competição visa estimular o esporte na região. “O principal objetivo das Olímpiadas do Sistema é aumentar a participação de atividades esportivas entre instituições de ensino pública e privada de Caruaru e região, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte”, ressalta.

Os jogos das Olimpíadas do Sistema serão realizados em Caruaru, na Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces), no Colégio Diocesano, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e no Serviço Social do Comércio (Sesc). A grande final de futsal será transmitida, ao vivo, pela TV Jornal/SBT Caruaru, no dia 10 de maio.

Leia abaixo o regulamento da competição e as normas de cada modalidade:

» Regulamento Geral
» Normas específicas de futebol
» Normas específicas de futsal
» Normas específicas de handebol
» Normas específicas de karatê
» Normas específicas de natação
» Normas específicas de tênis de mesa
» Normas específicas de voleibol
» Normas específicas de xadrez
» Normas específicas de basquetebol