Polícia

Vinte pessoas presas na operação Arm Lock na Zona da Mata

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/04/2014 às 16:10

Vinte pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9) suspeitas de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e assaltos em pelo menos cinco municípios da Zona da Mata de Pernambuco. A prisão foi realizada por policiais civis e faz parte da Operação Arm Lock.

LEIA MAIS:

» Polícia realiza 'Operação Arm Lock' na Zona da Mata do Estado

De acordo com informações da Polícia Civil, foram presos 16 homens e quatro mulheres. Os suspeitos atuavam nas cidades de Ribeirão, Palmares, Rio Formoso, Tamandaré, Itapissuma e Carpina. Foram apreendidos armas, drogas e dinheiro.

Os homens foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e as mulheres, para a Colônia Penal do Recife.

Ao todo,180 policiais civis participaram da operação, entre delegados, agentes e escrivães. A ação também contou com o apoio de 35 policiais militares.

INVESTIGAÇÃO - A operação Arm Lock foi coordenada pela chefia da Polícia Civil e as investigações tiveram início há seis meses. Durante o período, a ação já resultou na prisão de 30 pessoas e na apreensão de 13 quilos de entorpecente e nove armas de fogo.