incidente

Em Caruaru, funcionários da UpaE passam mal após alimentação

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 10/04/2014 às 7:55

Cerca de 20 funcionários da Unidade Pernambucana de Atenção Especializado (UpaE), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com sintomas de intoxicação alimentar no final da manhã dessa quarta-feira (9).

O caso ocorreu depois das vítimas terem se alimentado com uma carne ao molho branco. Segundo informações, esta não é a primeira vez que o fato desse tipo acontece no local. No último dia 31 de março, teria ocorrido um caso semelhante na mesma unidade.

Os profissionais afetados pela foram socorridos para a emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada ao lado da UpaE. Em nota, a coordenação UPA 24h informou que cerca de 10 funcionários da UpaE chegaram na emergência da unidade de saúde sentindo dores abdominais, diarreia e vômito. Eles foram medicados e depois liberados.

A vigilância sanitária recolheu amostras da comida servida na UpaE e após exames, concluiu que não houve intoxicação alimentar. O órgão vai investigar outros fatores que podem ter causado o mal estar coletivo.