semana santa

Lula Queiroga, Patusco, Jeneci e Hey John no 'Parada Obrigatória' em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 11/04/2014 às 11:21
NOTÍCIA
Leitura:

A sexta edição do ‘Parada Obrigatória’ começa neste sábado (12) e segue até o domingo (20) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Este ano, o evento terá quatro polos, são eles: Feira do Artesanato, Alto do Moura, Estação Ferroviária e o polo dos restaurantes. Nomes regionais e nacionais fazem parte da programação, a exemplo de Marcelo Jeneci, Lula Queiroga, Valdir Santos, Hey John e Patusco.

Mais de 50 atrações estão confirmadas para animar os turistas que vierem à Capital do Agreste durante a Semana Santa. As apresentações do polo principal serão iniciadas sempre a partir das 20h, e se estenderão até às 2h, no feriado e sábado. Já nos demais dias, os shows terminam mais cedo, 1h.

No Polo da Feira do Artesanato, se apresentam Bem-te-vi e Estrela da Poesia, banda de pífano Dois Irmãos, João Lourenço e Hipólito Moura, Trio café com amor, Elida Mendonça e a banda de pífano Cultural de Caruaru. Já os turistas que forem ao Polo do Alto do Moura serão recepcionados pela banda de pífano Alvorada.

A programação da Estação Ferroviária terá início com o Coral Exército de Cristo, em seguida, será a vez da cantora Gisele Coutinho. Logo após, se apresenta Riana Oliveira e o multicultural Barthô. No polo dos restaurantes, o primeiro dia contará com as participações do Trio Fole de Ouro e Ivo Moura.

ECONOMIA – Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a expectativa é para que durante a Semana Santa, de 300 mil a 500 mil visitantes passem por Caruaru. Atualmente, existem 969 leitos para hospedagem na cidade e cerca de 98% ficam preenchidos durante o período. A movimentação econômica gira em torno de R$ 30 milhões. O gasto médio por pessoa é de R$ 100 por dia.

Para visualizar a programação completa do evento clique aqui.

Mais Lidas