sem abastecimento

Moradores do Alto do Moura, em Caruaru, reclamam de falta de água

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 11/04/2014 às 12:33

Os moradores do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão convivendo diariamente com a falta de água na localidade. Veja no vídeo da reportagem do programa O Povo na TV da TV Jornal Caruaru.



EM TEMPO - A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou através de nota que o Alto do Moura era abastecido pela barragem de Taquara, que também abastece os distritos de Taquara de Cima e de Baixo. Para reforçar o abastecimento, a companhia realizou obra de substituição de rede, para que a localidade seja abastecido pela estação de tratamento de água do bairro Petrópolis e deixando os distritos de taquara com a barragem homônima.

Também no texto, a Compesa afirma que com o colapso da barragem de Taquara foi necessário fazer com que o sistema de distribuição que foi projetado para abastecer apenas o Alto do Moura, abasteça também as duas outras localidades. Sendo assim, o abastecimento está sendo divido entre o Alto do Moura e Taquara de Baixo e de Cima, em um rodízio de dois dias com água e dois dias sem, para cada localidade.