Semana Santa 2014

Confira o que abre e o que fecha em Caruaru durante a Semana Santa

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 17/04/2014 às 8:01

Além de significado religioso para os cristãos, a Semana Santa representa para muitos um momento de descanso e pausa nas atividades do cotidiano devido o feriadão, que este ano tem início na sexta-feira (18) e vai emendar com o feriado nacional de Tiradentes, na próxima segunda-feira (21). Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante o período as lojas do comércio fecham na sexta e reabrem no sábado (19) e na segunda-feira. Já os shoppings da Capital do Agreste funcionam durante todo o feriado.

As unidades da rede estadual de educação fecham deste a quarta-feira (16) até a segunda (21). Já na rede municipal de ensino de Caruaru, as aulas ficam interrompidas da quinta até o dia de Tiradentes.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) permanecerá fechada para aulas da sexta-feira até a segunda-feira (21), porém os serviços mais essenciais como segurança e defesa de tese acontecerão normalmente. A Universidade de Pernambuco (UPE) fecha nesta quarta-feira (16) e só reabre terça.

O judiciário funcionará em regime de plantão. Terá início nesta quinta, com atendimento sempre das 9h às 17h, tanto para a capital quanto para as comarcas no interior.

CARUARU SEXTA (18) SÁBADO (19) DOMINGO (20) SEGUNDA (21)
SHOPPINGS Abrem Abrem Abrem Abrem
PARQUES Abrem Abrem Abrem Abrem
BANCOS Fecham Fecham Fecham Fecham
COMÉRCIO Fecha Abrem Abrem Abrem

NORTH SHOPPING – Somente na sexta-feira da Paixão que o horário de funcionamento será especial. As lojas âncoras e satélites abrirão das 10h às 20h. As áreas de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 21h. Já o Hiper Bompreço, abrirá das 10h às 21h e o boliche, das 12h às 21. O Centerplex Cinemas vai funcionar conforme o horário de cada sessão.

SHOPPING DIFUSORA – Também terá funcionamento alterado apenas na sexta. A praça de alimentação e as lojas âncoras abrirão às 11h e fecharão às 21h. As lojas satélites funcionarão das 12h às 20h e o Mercado do Shopping das 10h às 21h.

POLO CARUARU – Terá funcionamento normal durante todos os dias do feriadão.

FÁBRICA DA MODA – Estará fechada apenas no domingo (20). Nos outros dias, o funcionamento será normal.

COMÉRCIO – As lojas do centro da Capital do Agreste estarão fechadas na sexta-feira Santa, mas reabrem em horário normal no sábado. Já na segunda, o funcionamento será normal. No entanto, para jornada de trabalho no Tiradentes, só trabalham os profissionais cujos nomes foram comunicados pelas empresas ao Sindloja, sindicato dos empregados e Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego.

PARQUES - Todos os parques municipais de Caruaru abrirão durante o feriadão. O Parque Severino Montenegro abrirá das 5h às 18h, já da sexta até o domingo o funcionamento será das 5h às 20h. O Parque Baraúnas abrirá das 5h às 17h, o Parque das Rendeiras das 5h às 22h e o Parque João Vasconcelos Sobrinho das 8h às 16h.

FEIRAS – No bairro São Francisco, a feira da sexta-feira foi antecipada para a quinta (17). Já as feiras realizadas aos sábados e domingos (bairros: Salgado, Rendeiras, Rosanópolis, Agamenon e São João da Escócia) ocorrem normalmente. As feiras da Sulanca e do Troca também não sofrerão alteração neste feriado.

SAÚDE – Todos os hospitais municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão com atendimento normal durante esta Semana Santa e Tiradentes.

BANCOS - Não haverá atendimento nas agências bancárias do Estado durante todo o feriado.

DENTRAN – Da quinta-feira (17) até a segunda-feira (21), todas as unidades de atendimento do Estado estarão fechadas, incluindo aquelas localizadas em Expressos Cidadão, bem como as lojas dos shoppings e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

CORREIOS – Estará fechado na sexta-feira da Paixão e no dia de Tiradentes.

EXPRESSO CIDADÃO - Todas as unidades do Expresso Cidadão fecham nesta quinta-feira (17) e só reabrem na próxima terça-feira (22).

INSS - As agências de todo o Estado ficarão fechadas durante todo o feriado e retomam os serviços na próxima terça-feira (22).