agreste

PM apreende macaco-prego e prende dono na zona rural de Pesqueira

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 18/04/2014 às 15:07

A Polícia Militar em Pesqueira, no Agreste do Estado, apreendeu três espingardas e um macaco-prego que era mantido em cárcere privado na noite dessa quinta-feira (17). O caso ocorreu no Sítio Gruta, área indígena e zona rural do município.

Segundo a PM, o efetivo policial foi acionado para deter um agricultor que tentava espancar a esposa, uma agricultora de 70 anos. Ao chegar ao imóvel do casal, a vítima confirmou as ameaças e apontou aos policiais onde estavam as armas que seriam do suspeito, bem como o animal silvestre.

Antônio Silva de Araujo, 37, foi detido pelos PMs e lavado à Delegacia Regional de Belo Jardim, mesmo local para onde foram levados o macaco-prego e as espingardas. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.


Macaco era mantido em cárcere privado

Como Antônio não tinha dinheiro para pagar fiança de três salários mínimos, ele foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duques, em Pesqueira.

O animal silvestre foi recolhido pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e em seguida entregue para a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH).

De acordo com o Cipoma, o animal já foi encaminhado para um santuário ambiental no bairro Bola na Rede, nas imediações da rodovia BR-101, no Recife.