cultura

Exposição de artes plásticas reúne mais de 34 pinturas em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 22/04/2014 às 17:06
NOTÍCIA
Leitura:

Com o objetivo de dar visibilidade a novos talentos artísticos, o Shopping Difusora, em Caruaru, no Agreste pernambucano, segue até o dia 30 deste mês com o 20º Salão de Artes Plásticas, exposição promovida pelo Rotary Club. O espaço tem entrada gratuita e funciona na área externa do mall, no horário comercial do centro de compras.

O grande homenageado desta edição é o artista Petrúcio Oliveira, falecido no ano passado. “As pinturas dele apresentam diversos aspectos voltados para o regionalismo e foi uma das revelações do Salão em edições anteriores. Algumas de suas obras estarão expostas no evento deste ano”, comenta o professor de artes e curador da mostra, Jorge Souza.  

A exposição, em cartaz pela quarta vez em Caruaru, reúne mais de 34 pinturas de artistas locais para os olhares de turistas e admiradores. A mostra é composta por obras de 17 artistas, sendo cinco destas debutantes no evento. Segundo Jorge Souza, o intuito da exposição, além de revelar novos talentos, é também de mesclar os trabalhos de artistas veteranos com os estreantes na mostra.

Mais Lidas