religião // evento

Igreja realiza evento de esportes radicais com jovens do Agreste e Sertão

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 22/04/2014 às 12:10
NOTÍCIA
Leitura:

Cerca de 100 jovens de Pernambuco vão experimentar a sensação de praticar esportes radicais pela primeira vez. Eles participam do evento ‘Extreme’, realizado entre os dias 1º e 4 de maio, no Bonito Eco Parque, situado a 55 quilômetros de Caruaru, no Agreste do Estado. A ação é uma iniciativa do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Durante quatro dias, os participantes vão aprender a praticar rapel, salto de tirolesa, arvorismo e escalada. Todos os participantes têm mais de 18 anos, moram em cidades do Agreste e do Sertão pernambucano e ficarão acomodados em barracas de acampamento, além de terem que preparar a refeição em cozinhas improvisadas.

Segundo o pastor Denill Morais, líder do Ministério Adventista para o interior de Pernambuco, a prática dessas atividades entre os jovens da igreja é permitida desde que sejam tomadas as medidas de segurança necessárias. “Tudo está sendo preparado com prudência para que não haja nenhum transtorno, por isso, vamos com um profissional habilitado a praticar esses esportes e com autorização prévia do Corpo de Bombeiros”, detalha o religioso.

INSTITUIÇÃO – O Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia envolve pessoas de 16 a 35 anos de idade em programações semanais. As atividades abrangem cultos de adoração, projetos comunitários, a exemplo de arrecadação de alimentos para comunidades carentes e doação de sangue, além de programas culturais e de recreação, como acampamentos e prática de esportes. 

Mais Lidas