combate à seca

Zona rural de Afogados da Ingazeira é contemplada com perfuração de poços

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 22/04/2014 às 10:30
NOTÍCIA
Leitura:

Em Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, 46 novos poços estão sendo perfurados na zona rural da cidade. A vazão de cada reservatório, segundo a prefeitura local, é de 1.400 litros por hora. Desde o início do ano passado, já foram perfurados e recuperados mais de 120 poços artesianos  no município.

Queimadas e o Sítio São José de Queimadas são dois exemplos comunidades beneficiadas com o projeto. Juntos, os dois últimos poços perfurados nessas localidades deram vazão de 12.400 litros por hora.

De acordo com o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), levar água para as comunidades rurais é levar dignidade, cidadania, independência. A meta é livrar a zona rural do município da dependência do carro-pipa.

“As chuvas começaram a cair, mas não vamos descansar e nem parar o nosso programa de perfuração de poços. Sabemos que a estiagem é um fenômeno cíclico e que precisamos trabalhar também nos tempos de chuva, para estarmos mais bem preparados quando a seca chegar,” ressalta o gestor.

Mais Lidas