oportunidade

Petrolina oferta curso gratuito para novos empreendedores

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 23/04/2014 às 14:04

Em Petrolina, no Sertão do Estado, será realizada uma série de oficinas para microempreendedores individuais e pessoas que desejem se tornar empreendedoras. A participação nas aulas é gratuita e os interessados podem se inscrever na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As aulas acontecem nos dias 23, 24, 29 e 30 deste mês. 

O objetivo dos cursos é estimular o empreendedorismo e disponibilizar informações para quem pretende investir no próprio negócio. As aulas, ministradas por consultores do Sebrae, têm conteúdo voltado para compras, vendas, planejamento e empreendedorismo. A iniciativa é promovida pela

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário em parceria com o Sebrae.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Jorge Assunção, a ação representa o começo do próprio negócio. “Essas oficinas são a porta de entrada para aquelas pessoas que querem investir em algo próprio e não sabem por onde começar. O estímulo ao empreendedorismo é uma forma de movimentar a economia de Petrolina, já que é uma possibilidade de surgimento de novas empresas”, considerou o secretário.

REDE SIM - Os futuros empreendedores têm ainda a possibilidade de abrir suas empresas em menos tempo. Isso é permitido através da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede SIM), instrumento criado pelo Governo Federal e adotado pela gestão municipal, que desburocratiza a abertura de empresas, fazendo com que através da informatização dos processos, o tempo de conclusão seja de até 24h.