cultura

Projeto de teatro é levado para escolas municipais de Serra Talhada

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 23/04/2014 às 17:10

Tem início esta semana o projeto ‘Tem Teatro na Escola’  em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. A iniciativa visa, nesta sua primeira etapa, circular por diversas escolas do município com o espetáculo “Fulana, Sicrana e Beltrana”, uma comédia de costumes encenada por atores da Capital do Xaxado.

O projeto, que é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, começa pela Escola Municipal Antônio Firmino, no distrito de Varzinha, a partir das 19h desta quarta-feira (23). Outras apresentações também já estão confirmadas nas escolas Cônego Torres, Tabelião Antônio Medeiros, Antônio Firmino e Imaculada Conceição.

"Nosso objetivo é desenvolver nos alunos o desejo pela expressão artística, levar os docentes a pensar a personalidade, bem como descobrir talentos, mexer com o intelecto e envolver os alunos para um processo de criação de texto e encenação. Em resumo, queremos despertar as potencialidades de cada um e, sobretudo, tornar mais agradável o aprender", explica o secretário Municipal de Cultura Anildomá Willans.

De acordo com a pasta, o projeto será levado sempre no horário noturno, para atender os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao final de cada apresentação, será realizado um debate com a plateia sobre o contexto da história narrada. As datas para apresentações em outras escolas ainda não foram definidas, mas segundo a Secretaria de Cultura devem ocorrer durante o mês de maio.