educação

Projeto 'Vamos transformar o mundo juntos' segue até sexta em escolas de Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 23/04/2014 às 13:05

Até a sexta-feira (25), escolas municipais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebem o projeto ‘Vamos transformar o mundo juntos’. Através de palestras, atividades culturais, debates e oficinas, os alunos e demais integrantes das instituições irão debater os efeitos das drogas e do tráfico humano, além da importância da valorização da diversidade e a construção saudável da infância e da juventude.

Serão contempladas as escolas Professor José Leão, Dom Vital, Antônia Cavalcante, Guiomar de Lira e Augusto Tabosa, além da creche Tia Carminha. As instituições escolares estão localizadas entre os bairros Divinópolis, Centenário e São Francisco, áreas de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centenário.

A partir das 8h da próxima sexta-feira, na praça do bairro Centenário, em frente ao Cras, será promovido o encontro das escolas participantes do projeto. Na ocasião, haverá exposições dos trabalhos elaborados, concurso de redação e apresentações culturais. Os melhores trabalhos serão premiados, como forma de incentivo para que discussões sobre temas como as drogas continuem sendo abordados no ambiente escolar.