cultura

Caruaru, no Agreste, vai sediar 1ª mostra de dança

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/04/2014 às 12:04
NOTÍCIA
Leitura:

Os grupos de dança de Caruaru, no Agreste do Estado, e cidades vizinhas poderão participar da 1ª Mostra de Dança de Caruaru, que será realizada entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, no Teatro João Lyra Filho, no bairro Maurício de Nassau. O período de inscrição vai de 15 a 25 de maio.

Podem se inscrever, grupos, companhias e academias de todo o estado de Pernambuco. Os trabalhos inscritos serão submetidos a uma comissão julgadora, que vai selecionar oito espetáculos de dança que irão se apresentar durante a Mostra de Dança. O valor da premiação para os vencedores será de R$ 4 mil.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha técnica completa, enviar release da coreografia em CD, relação nominal dos bailarinos e coreógrafos, biografia resumida do grupo, companhia ou academia e cópia da identidade e CPF dos participantes.

Todo o material deve ser entregue no Teatro João Lyra Filho ou enviado via Sedex até o dia 25 de maio. O teatro fica localizado na Rua Visconde de Inhaúma, nº 999, no bairro Maurício de Nassau, Caruaru/PE. O CEP é o 55014-410. Após a análise da comissão julgadora, o Blog do evento divulgará a relação dos selecionados.

O evento é promovido pelo ator e produtor cultural Jô Cavalcante e conta com o apoio da Associação dos Artistas de Caruaru (Assartic) e tem o patrocínio da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

CAPACITAÇÃO - Os profissionais da área de dança também poderão assistir a palestras sobre 'Mercado de Trabalho', com a bailarina Mônica Lira; e 'Estratégias de Fomento e Formação de Público', que será ministrada pelo bailarino Marcelo Sena.

Além disso, também será realizada uma oficina de elaboração de projetos para capacitação de recursos junto à iniciativa provada e governamental, proferida pela produtora Gabi Apolônio, com carga horária de 20 horas.

Mais Lidas