oportunidade

Cursos gratuitos são ofertados pelo Pronatec em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/04/2014 às 9:04

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec- Brasil Sem Miséria) oferece três oportunidades de qualificação profissional gratuita em Caruaru, no Agreste pernambucano. As oportunidades disponibilizadas são para os cursos de confeitaria, mecânica de máquina de costura e torneiro(a) mecânico.

Para participar dos cursos do Pronatec é necessário ter pelo menos 16 anos e ser dependente ou beneficiário da Assistência Social no município. Especialmente, estas capacitações ainda exigem a escolaridade mínima do 6º ano do ensino fundamental.

Tanto no ato da pré-matrícula quanto da matrícula definitiva, o interessado deve apresentar: original e cópia do Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

A pré-inscrição é realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e, em seguida, o aluno deve se dirigir imediatamente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição ofertante, para validar a matrícula.

Os cursos são ofertados entre parceria da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, através do Acessuas Trabalho, e Senai.