agreste

Em Altinho, mulher é morta e marido é preso suspeito de encomendar crime

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/04/2014 às 13:40

Uma mulher foi assassinada em um crime possivelmente encomendado pelo marido em Altinho, no Agreste do Estado. O homicídio ocorreu na noite dessa sexta-feira (25), dentro da casa onde a Josilene da Silva Simão morava, no bairro Novo Altinho.

Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto – de cor vermelha e placa não anotada – e chamara por Josilene. Ela saiu do imóvel, foi atingida com um tiro no rosto e, minutos depois, socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital local. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Já os suspeitos não foram localizados.

De acordo com a PM, o ex-marido de Josilene teria contratado os homens que a mataram. Em relato à polícia, uma irmã da vítima disse que Josilene conviveu com o ex-companheiro, identificado apenas como Djalma, durante dois anos e meio, e estavam separados há cinco meses. Eles teriam se separado porque o marido batia constantemente na vítima.

Ainda de acordo com a polícia, depois da separação o companheiro de Josilene queria voltar a morar com ela, mas a vítima não aceitava e eles teriam que disputar na Justiça a guarda de uma filha menor de idade.

Segundo a polícia, o ex-marido de Josilene foi preso sob a acusação de ser o mandante do crime e encaminhado à cadeia pública da cidade. Já o corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.