morte de vereador

Vereador vítima de acidente, Augusto Simões, será enterrado neste domingo

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 26/04/2014 às 12:39
NOTÍCIA
Leitura:

Será enterrado neste domingo (27), o vereador do município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, Augusto Simões (PTB). Ele morreu no dia em que completava 34 anos, vítima de um acidente no quilômetro 212 da rodovia BR-232, em Pesqueira, na manhã deste sábado (26).

De acordo com o primo da vítima, Danilo Simões, o velório do parlamentar deve começar no final da tarde deste sábado, em Pesqueira. Já o sepultamento está previsto para ocorrer na manhã deste domingo (27), no Cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira, no Sertão.

Segundo o primo de Simões, o vereador seguia na manhã deste sábado para o Santuário da Divina Misericórdia, entre Pesqueira e Arcoverde. Augusto estava em um VW Fox – de cor prata e placa não informada – que bateu de frente com um caminhão-baú. A colisão teria ocorrido após a vítima fazer uma ultrapassagem em local proibido.

O parlamentar chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Dr. Lídio Paraíba, em Pesqueira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com a colisão, o caminhão tombou na pista e o condutor – de nome e idade não revelados – sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte. Já o corpo do vereador foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

Augusto será sepultado no mesmo túmulo onde foi enterrada a esposa dele, Érica Torres Simões, que morreu aos 31 anos em um acidente na rodovia PE-110, em Sertânia, em agosto de 2012. O parlamentar chegou a ficar ferido no acidente que matou a mulher dele e outras duas pessoas. Érica era filha do então vereador de Afogados da Ingazeira Erickson Tôrres.

TRAJETÓRIA - Augusto Simões Maia Almeida era católico atuante, sobrinho do padre Adilson Simões e da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões, já falecida. Atualmente parlamentar na Casa Anísio Galvão, a Câmara Municipal de Pesqueira, Augusto Simões já foi vereador de Alagoinha, também no Agreste, era formado em direito e delegado licenciado da Polícia Federal. Para este ano, o político planejava disputar uma vaga para deputado estadual nas eleições de outubro.

Mais Lidas