sertão

Vigilante paraibano é preso com quase 24 kg de maconha em Salgueiro

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 27/04/2014 às 10:01
NOTÍCIA
Leitura:

Um vigilante paraibano de 24 anos foi preso com quase 24 quilos de maconha distribuídos em 35 tabletes e mais meio quilo de crack em Salgueiro, no Sertão Pernambuco. Antônio da Costa Alves foi preso por policiais federais no quilômetro 512 da rodovia BR-232, na tarde do último sábado (26). A prisão ocorreu durante uma barreira policial para coibir o tráfico interestadual de entorpecentes no Sertão do Nordeste.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito trazia a droga da Paraíba para Salgueiro em um veículo locado, modelo Corsa sedan - de cor preta e placa OET-6576 de Patos (PB). Com o auxílio de cães farejadores, a PF encontrou 35 tabletes de maconha nas portas dianteiras do veículo. O material pesou, ao todo, 23,6 quilos. Já no porta-malas do automóvel, os policiais encontraram 500 gramas de crack. Um aparelho celular também foi apreendido.

O suspeito foi preso e levado à Delegacia da Polícia Federal, em Salgueiro. Ele prestou depoimento e disse que além de vigilante também trabalha como vendedor de carros e motos no município de Patos, localizado no Sertão da Paraíba. Antônio não revelou à PF para quem a droga seria entregue e nem quanto ele receberia pelo transporte do entorpecente.

Após ser autuado por tráfico de drogas, o vigilante foi encaminhado à Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenado, Antônio poderá cumprir pena que varia de cinco até 15 anos de reclusão. Todo o material apreendido, bem como o veículo em que o suspeito estava, foram levados para a delegacia da PF, em Salgueiro.

Mais Lidas