sepultamento

Políticos acompanharam enterro do vereador Augusto Simões em Afogados da Ingazeira

Vereador de Pesqueira morreu no sábado (26), após um acidente na BR-232

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/04/2014 às 10:20 | Atualizado em 09/08/2023 às 14:40

Centenas de pessoas, entre elas autoridades e políticos de várias partes do Estado, acompanharam o sepultamento do delegado licenciado da Polícia Federal e vereador do município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, Augusto Simões (PTB).

O parlamentar foi enterrado no início da tarde desse domingo (27), em Afogados da Ingazeira, no Sertão. Simões morreu na manhã do sábado (26), dia em que completava 34 anos, após um acidente no Km 212 da rodovia BR-232, em Pesqueira.

Entre os presentes no sepultamento, estavam o senador e pré-candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB), o prefeito de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Renildo Calheiros, e a deputada federal Luciana Santos, ambos do PCdoB, legenda a qual o vereador era filiado antes de mudar para o PTB.

A prefeitura de Afogados da Ingazeira cancelou inaugurações e festividades que estavam previstas para ocorrer durante o final de semana e decretou luto oficial.

Augusto foi enterrado no Cemitério São Judas Tadeu, no mesmo túmulo onde foi sepultada a esposa dele, Érica Torres Simões, que morreu aos 31 anos em um acidente na rodovia PE-110, em Sertânia, em agosto de 2012.

No acidente, o parlamentar chegou a ficar ferido. Além da mulher dele, outras duas pessoas morreram. Érica era filha do então vereador de Afogados Erickson Tôrres.

Trajetória

Augusto Simões Maia Almeida era católico atuante, sobrinho do padre Adilson Simões e da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões, já falecida.

Atualmente parlamentar na Casa Anísio Galvão, a Câmara Municipal de Pesqueira, Augusto Simões já foi vereador de Alagoinha, também no Agreste, era formado em Direito e delegado licenciado da Polícia Federal.

Para este ano, o político planejava disputar uma vaga para deputado estadual nas eleições de outubro.