cidadania

Caruaru sedia seminário para discutir o combate à corrupção

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 29/04/2014 às 10:03

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil organizada e os poderes públicos sobre as ações necessárias para combater a corrupção no serviço público, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza em Caruaru, no Agreste pernambucano, o 1º Seminário de Combate à Corrupção, nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30). O encontro será realizado a partir das 9h, no Salão do Júri, no fórum do município, localizado na Avenida José Florêncio Filho, no bairro Maurício de Nassau.

O assunto será tratado com integrantes do MPPE, Ministério Público de Contas, Ministério Público Federal (MPF), Poder Judiciário, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Controladoria Geral da União (CGU), representantes da prefeitura municipal e da câmara de vereadores, além de estudantes do curso de Direito do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Devry ) e da Faculdade da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces).

Serão abordados temas como seletividade penal, improbidade administrativa no processo civil, nova lei de crime organizado e corrupção, clientelismo e coronelismo político, lei da ficha limpa, os efeitos nefastos da morosidade processual no combate à corrupção e lei de acesso à informação. Na ocasião, haverá o lançamento do Fórum Social pela Honestidade.

O Seminário é uma iniciativa da Escola Superior do MPPE (ESMP) em parceria com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop Patrimônio Público).