atividades

Sesi prepara programação para o Dia do Trbalhador em Caruaru

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 30/04/2014 às 11:45

O Serviço Social da Indústria (Sesi) em Pernambuco preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1 de maio). A expectativa é beneficiar cerca de 11 mil pessoas em todo o Estado. No Agreste, a unidade de Caruaru vai oferecer uma série de atividades para o lazer e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade.

O Festival do Trabalhador começa com o passeio ciclístico que sai do Marco Zero da cidade, às 8h, e segue até a sede da entidade, na Rua São Vicente Ferrer, s/nº, no bairro Boa Vista II. Um percurso de um pouco mais de sete quilômetros. Além da premiação para os vencedores, os participantes do passeio terão um café da manhã nutricional e sorteios de bicicleta. As 110 pessoas que se inscreverem primeiro nesta atividade receberão uma camisa.

Neste dia também vão acontecer os torneios de futebol de campo, society e futsal entre os times das indústrias da região. Quem preferir poderá reunir a turma para jogar sinuca, totó, tênis de mesa ou curtir a piscina e o videokê. Já as crianças vão poder se esbaldar no pula-pula, piscina de bolas e cama elástica. Para completar, o Festival terá atrações musicais para animar.

Para o superintende do Sesi Pernambuco, Ernane Aguiar, o trabalhador indústria, setor que mais contribui para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, merece ser recompensado com esse tipo de atividade. “Nada mais justo do que homenageá-lo com um programação voltada à promoção da qualidade de vida e da educação. Promover esses pilares é o nosso compromisso diário”, afirmou.