solidariedade

No Agreste, empresa faz campanha para doação de cabelos para crianças com câncer

Do NE10 Interior
Do NE10 Interior
Publicado em 03/05/2014 às 10:05
NOTÍCIA
Leitura:

A solidariedade vai tomar conta de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, graças a uma ação da empresa de confecções Rota do Mar. A direção da empresa decidiu ampliar para todo o município a campanha 'Madeixa Feliz'. Lançada na semana passada, a mobilização pretende arrecadar cabelos que serão destinados a pessoas em tratamento contra o câncer.

Nesta segunda-feira (5), será montado um espaço exclusivo para quem quiser colaborar com a causa. A estrutura funcionará no estacionamento do Rota do Mar Complex, na Avenida Bela Vista, das 9h às 17h.

A ação contará com a atuação de quatro cabeleireiros profissionais. Eles produzirão os ‘rabos de cavalo’ e realizarão cortes de cabelo nas mulheres que aderirem à campanha. Os homens que quiserem demonstrar apoio à ação poderão raspar a cabeça. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa que compareça ao local, seja ou não moradora da cidade.

A campanha Madeixa Feliz é um gesto de amor ao próximo, uma iniciativa simples que deverá trazer melhora na autoestima de quem enfrenta uma doença séria

"O engajamento social é parte da nossa filosofia. Desde a fundação da empresa criamos e incentivamos ações que tenham como foco a promoção do bem-estar dos nossos colaboradores e da população em geral. A campanha Madeixa Feliz é um gesto de amor ao próximo, uma iniciativa simples que deverá trazer melhora na autoestima de quem enfrenta uma doença séria", afirmou Marta Ramos, diretora-presidente da Rota do Mar.

Todos os fios de cabelo arrecadados durante a campanha serão doados para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), sediado em Caruaru, e para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. A entrega do material coletado para as entidades está prevista para ocorrer ainda na primeira quinzena deste mês.

Segundo Fernanda Leite, analista de Recursos Humanos da companhia, mais de 300 colaboradores da companhia doaram madeixas ou rasparam os cabelos em prol da campanha. A intervenção entre os funcionários contemplará todas as lojas e fábricas da Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama e Brejo da Madre de Deus, todas no Agreste.

SAIBA MAIS – A doação de cabelos pode ser feita por qualquer pessoa independentemente da faixa etária. A maior exigência é que as madeixas tenham, no mínimo, 10 centímetros de comprimento. São aceitos quaisquer tipos de fios, mesmo os que possuem alguma química.

As mechas devem estar limpas no momento do corte. Se a ideia é recorrer a um salão de beleza para as 'tesouradas solidárias', é preciso avisar ao profissional sobre a intenção de doar para que ele tome as providências necessárias.

Mais Lidas